Iniciamos dizendo o que bem sabemos, o planeta sente urgência de mudança dos nossos hábitos e costumes para que possamos garantir a nossa sobrevivência aqui por mais tempo.
E é por isso que queremos passar para você a importância e os benefícios que uma arquitetura sustentável, que visa a preservação da natureza, têm diante dos efeitos do planeta.
O que é uma arquitetura sustentável?
Ao falarmos de um projeto com arquitetura sustentável, devemos pontuar antes de tudo, um projeto arquitetônico que procura priorizar a otimização de recursos naturais durante seu processo.
Este estilo de arquitetura ecológica e sustentável começa minimizando ao máximo todos os riscos causados à natureza durante sua construção. Fora isso, os materiais utilizados costumam ser de origem natural e usados de forma mais consciente sem que cause maiores impactos à natureza.
A parte mais legal é que além de tudo, esta é uma arquitetura que ajuda o desenvolvimento do comércio local, visando a redução de emissão de CO2 por automóveis, devido a menor distância na hora das entregas de ferramentas, materiais e itens necessários.
O que compõe uma arquitetura sustentável!?
Uma arquitetura sustentável é composta primeiramente pela escolha dos materiais que precisam ser ecológicos. A partir disso, é importante analisar o local da construção e usar os espaços e nivelamentos a seu favor.
Normalmente neste estilo de projeto, o arquiteto pensa na utilização dos painéis solares que geram sua própria energia ou até mesmo o “telhado verde” que contribui na temperatura do ambiente de forma natural.
O profissional usa a tecnologia a seu favor, de modo que ela possa trazer maior economia e ajudar na manutenção como por exemplo, a utilização de luminárias com sensores de presença para redução de gastos de energia.
Um aspecto sempre lembrado, é o pós construção e como eliminar os resíduos em um descarte consciente e adequado.
Qual a importância da arquitetura sustentável!?
A parte mais importante, é conscientizar a atual geração da necessidade em obter hábitos que possam colaborar para o desenvolvimento natural do planeta e amenizar os impactos ambientais que serão vividos no futuro.
A arquitetura sustentável pode trazer inúmeros benefícios para a instituição que realiza e recebe a obra, com a possibilidade de oferecer um resultado final esteticamente mais bonito e mais econômico.
Arquitetura sustentável e estilo de vida consciente.
Um imóvel planejado de forma sustentável, requer que você entenda este conceito e o traga como prática para sua rotina. É legal que você abrace este estilo de vida, podendo até mesmo, apostar em itens recicláveis para a decoração de seus ambientes.
Aconselhamos que você siga o princípio da arquitetura sustentável que não fala somente sobre a construção de maneira responsável, mas também, sobre a possibilidade de unir a sua rotina com formas conscientes de lidar com o meio ambiente.
A KS deseja que você saiba e entenda que se conscientizar em relação a nossa sustentabilidade vai além de reduzir gastos, estamos reduzindo os impactos diante do nosso planeta. É como estar praticando algo por você e pôr um todo.